O que aconteceu com o ENEM 2009 ?

16/11/2009 21:27

A notícia de que o Enem 2009 não seria mais realizado nos dias 03 e 04 de outubro, respectivamente sábado e domingo, assim previsto pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas). Esse fato de que o Enem 2009 foi cancelado, é mentira, apenas foi adiado, sabe por quê? O dia da realização do Exame Nacional do Ensino Médio foi adiado graças à falta de responsabilidade do goberno brasileiro, no qual quem sofre com esta falta de tolerância é o povo brasileiro que desenbolsará os R$35 milhões, valor necessário para a realização da impressão dos novos formulários, e sobretudo, os estudantes que deverão escolher qual vestibular fazer, já que a partir do último final de semana de outubro, os próximos serão apenas reservados para vestibulares de cada instituição de Ensino Superior do país.

Mas para aliviar este probelma algumas Universidades e Faculdades como a USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), já alteraram o dia da realização da prova, enquanto a UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a UfsCar (Universidade Federal de São Carlos), ainda não confimaram a mudança no calendário do processo seletivo, sendo que em relação a UfsCar, o estudante deverá decidir, fazer a segunda fase ou então, prestar o Enem 2009. A falta de segurança do goveno em relação a confecção dos cadernos de pergunta do Enem 2009 grandes modificações ocorreram em todo país. Você sabe realmente por que foi adiada a prova? Ficaram responsável para a impressão dos cadernos de questões e gabaritos dos dois dias de avaliação quatro gráficas, sendo que em alguma destas, no qual não foi revelado o nome, um funcionário roubou um exemplar do caderno de questões juntamnete com o gabarito. Como isso foi possível? O pilantra colocou a proiva na cueca e saiu da empresa como se nada tivesse acontecido, entretanto, as câmeras registraram todo o ocorrido, assim o indivíduo foi rapidamente identificado.

Por que roubar um exemplar da prova e do gabarito? Simples, o indivíduo desejava ganhar dinheiro sujo com a venda do gabarito do Enem 2009, sendo que ofereceu ao jornal "O Estadão" R$100 mil reais para divulgar a notícia de que o "esquema" que nunca existiu para combater este problema foi rompido. Mas, mesmo não tendo provas concretas o jornal divulgou a notícia mesmo assim no dia seguinte e deu no que deu. Agora, a nova data para a realiação do Enem 2009 será nos dias 05 e 06 de dezembro, no qual a prova já está pronta e formulada, entretanto, para a impressão destas, o governo solicitou a Polícia Federal e a Força Nacional para assegurarem que nada semelhante ocorra novamente.

É uma verdadeira palahaça não apenas com os estudantes, mas também com todo o povo brasileiro, sendo que nos anos anteriores o Exame Nacional do Ensino Médio precisa tinha grande importância e assim, já era necessário uma maior segurança na confecção dos cadernos de questões e gabaritos, sobretudo, este ano, no qual o Enem passou a ser um vestibular e meio de acesso a Universidade Federais e públicas. Agora, resta ao povo brasileiro "pagar o pato" mais uma vez, isto é, desembolsando através de impostos para pagar o prejuízo causado pela irresponsabilidade do governo brasileiro. Isso realmente é uma vergonha!

 

https://clickfantastico.blogspot.com/search/label/Vestibular

—————

Voltar


Nossa equipe

Mênfis

Mênfis
Entre na nossa comunidade do orkut e conheça todos os nerds que formam essa nação, esse ghetto ;P https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=78248597

—————