É dificil entrar no ITA ??

16/11/2009 21:04

Entrar no ITA é Dificil ?? eu quero vê voce se manter la ! kkkkk

 

Sistema de avaliação ITA

As notas são comunicadas sob forma de conceito. Os conceitos são:

  • L (Louvor)..........9,5-10
  • MB (Muito bom)..8,5-9,4
  • B (Bom).............7,5-8,4
  • R (Regular).........6,5-7,4
  • I (Insuficiente).....5,0-6,4
  • D (Deficiente)......0,0-4,9

Em cada matéria da graduação o aluno geralmente é avaliado nos dois bimestres por provas, relatórios e trabalhos, e no final da matéria por um exame de fim de período. Chamemos de nota de trabalhos correntes a média das duas notas bimestrais e chamemos de nota de exame a nota do exame de fim de período.

Normalmente, a nota de matéria é a média aritmética da nota de trabalhos correntes e da nota de exame, com pesos 2 e 1 respectivamente. Segundo o regimento interno do ITA, o aluno é aprovado em um semestre se obtiver todas as notas de trabalhos correntes iguais ou superiores a 5 e notas de matéria maiores ou iguais a 6,5. A cada semestre, o aluno pode ser reprovado e desligado do ITA se:

  • Obtiver alguma nota de trabalhos correntes inferior a 5, qualquer que seja a respectiva nota de exame
  • Obtiver alguma nota de matéria inferior a 5
  • Obtiver mais de duas notas de matéria inferiores a 6,5

Se o aluno obtiver uma ou duas notas de matéria inferiores a 6,5, e não ocorrer nenhuma das duas situações descritas acima, realiza exame de segunda época nessas matérias. Para cada exame de segunda época chamemos de nota final de matéria a média aritmética entre a nota do exame de segunda época e a respectiva nota de matéria. O aluno é reprovado e desligado do ITA se:

  • Obtiver alguma nota final de matéria inferior a 5
  • Obtiver duas notas finais de matéria inferiores a 6,5

Se uma única nota final de matéria for inferior a 6,5 e nenhuma for inferior a 5, o aluno pode ser aprovado no período, mas fica como dependente, devendo repetir a matéria no primeiro período em que ela for lecionada se não for dispensado da dependência. Ao cursar a dependência, o aluno deve obter nota suficiente para ser aprovado. Não há exame de segunda época em matéria que o aluno repete como dependente.

Para cada exame de segunda época em que o aluno obtém nota menor que 8,5, é registrado um I. O número máximo de Is é 5. O aluno que obtiver 6 Is é desligado do ITA.

O critério de aprovação descrito acima nem sempre é aplicado rigorosamente. É comum que, nas situações em que o aluno seria desligado do ITA, ele tenha a matrícula trancada, desde que não seja militar e não tenha trancado a matrícula antes, ou tenha trancado uma única vez por motivo de saúde. O aluno que tem a matrícula trancada pode retornar ao ITA no ano seguinte, no semestre que estava cursando (dessa forma, a formatura do aluno é atrasada em um ano). Existem até casos em que o aluno não é desligado nem trancado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Tecnol%C3%B3gico_de_Aeron%C3%A1utica#Notas_e_refer.C3.AAncias

—————

Voltar


Nossa equipe

Mênfis

Mênfis
Entre na nossa comunidade do orkut e conheça todos os nerds que formam essa nação, esse ghetto ;P https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=78248597

—————